segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A Bússola Dourada

Este fim-de-semana fui ver o filme A Bússola Dourada. Um filme que conta com a realização de Chris Weitz e com a participação de Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, Ian McShane e ainda de Dakota Blue Richards.
A sua história passa-se num fantástico mundo paralelo onde as almas das pessoas se manifestam como pequenos animais, ursos falantes travam batalhas e as crianças desaparecem misteriosamente. Como personagem principal, está uma rapariga de 12 anos, Lyra, que parte numa viagem para encontrar e salvar o seu melhor amigo, Roger, e termina numa extraordinária cruzada para salvar não só o seu próprio mundo, mas também o nosso...
Relativamente às críticas, há de tudo: pessoas que gostam e outros que não.
Existem críticas como “Fantasia, efeitos especiais... e muito mais, num dos grandes filmes deste Natal.”João Antunes, Jornal de Notícias e outras como “A BÚSSOLA DOURADA não tem a energia criativa que fez da trilogia de Peter Jackson uma referência. Pelo contrário: mole, congregando a nossa indiferença pelo destino dos protagonistas, a fita parece apostar tudo nos efeitos especiais.”Jorge Leitão Ramos, Expresso.
Como se pode ver, há diferentes opiniões. Se querem saber o que acham do filme, é melhor irem vê-lo.
Pela minha parte, gostei muito. Tanto os efeitos especiais como a história e claro gostei mais ainda da interpretação de Nicole Kidman, que usa roupas fantásticas dos anos 40.
Para os olhos dos mais atentos, uma parte do filme passa-se precisamente no mesmo espaço onde é gravado o filme Harry Potter e, de repente, se não soubermos que filme estamos a ver, parece que estamos a ver o Escola de Hogwarts.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi, e tinha bilhetes para a ante-estreia... Mas não é o tipo de filmes que vá ver ao cinema. Vejo um dia, qdo passar na tv.
www.sunshine.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Olá, caríssimo primo!
Em primeiro lugar, manifesto o meu agrado por ver que não só tens um blog, como também consegue-lo manter! Sim, porque se fôssemos contabilizar os blogs abandonados...

Bom, mas o tema de conversa não é este: de facto, não vi esse filme, mas não é do tipo alvo das minhas preferências... Digamos que o limite dos filmes fantásticos, para mim, fica no "Lord of the Rings". E a história, pela sinopse, não me pareceu muito atractiva... Não obstante, li que, dentro do género, trata-se de um filme interessante.

Em termos de futuras estreias, aconselho "Expiação" - quando o vir, deixarei mais um post.

Hasta!

Inês**

Anónimo disse...

Vê lá se vais ver o filme depressa, se não nunca mais cá voltas!

Anónimo disse...

Ó Simão,essa paixão pelo cinema ainda vai dar os seus frutos,não?Quanto aos livros do autor em que Expiação se inspira,aconselho-os vivamente!Ian Mcewn é um dos mais inspirados e imaginativos autores que conheço.Tem uma imaginação prodigiosa e os seus romances chegam a ser perturbadores de tão surpreendentes!É de ler,meus amigos e amigas!

Anónimo disse...

eu por acaso não gostei lá muito do filme so um bocado da opinião do Jorge Leitao (Expresso) acho que apostaram demasiado nos efeitos especiais esquecendo-se de desenvolver a historia...

mas esperemos para ver o resto da triologia...

beijos simão :D

Anónimo disse...

O filme nao esta mal... da para ver! ate e giro lool...
o texto que tu escreves te e ke esta mesmo muito bem escrito! LOOl ja o meu! LOOL

ja nao te vejo a seculos...

bem... beijinhos...

Anónimo disse...

eu foi ver o filme e achei que estava um maximo :D

estou de acordo com a tua opinião!!