terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Ano Novo, Vida Nova!

Sendo este o primeiro post do meu blog, há-que explicar o motivo pelo qual o criei e também a razão da escolha do seu título.
Eu quis pôr em prática o que o famoso ditado diz, ou seja, ter uma vida nova.
Com esta vida nova vou fazer este blog, coisa que já tinha feito, mas não tinha corrido muito bem, porque, acreditem ou não, criar um blog é fácil, mas mantê-lo é a parte mais difícil.
O título é o nome de um morro no Rio de Janeiro, o chamado Pão De Açucar.
Porquê alguma inssistência com esta cidade?
A resposta está no amor que eu tenho por ela e por uns amigos que lá moram que, para mim, são como uma família do outro lado do oceano. E, devido a este amor tão grande, quis homenagear essa mesma família e a cidade em que ela se encontra. Daí vem a imagem que ilustra este post, que é uma linda fotografia da cidade do Rio de Janeiro, que corta a respiração a qualquer um que olhe para ela!
Cumprimentos,
Simão

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem diria!O meu filho tem um blog!! Poderia ser o título de um filme mas não é!Fazes bem!Ter um blogue é uma forma de nos mantermos ligados aos outros,onde quer que estejam!Quanto ao Amor que tens pelos nossos amigos, não me espanta porque sei bem o tipo de sensibilidade que o meu filho tem!Ano Novo, Vida Nova, quer normalmente dizer que vamos aproveitar o Novo Ano para mudar tudo aquilo que não pudemos,ou não quisemos mudar durante o ano que passou!Será isso que vai acontecer contigo,Simão?Será que vão acabar os dias do eterno "Simão,por favor vai estudar!"?Será que vais fazer alguma coisa por ti próprio?Como sabes,porque já falámos vezes sem conta deste tema, basta quereres!O tempo passa,meu filho,e tu cresces depressa.CARPE DIEM (mas de uma forma inteligente,topas?)

Anónimo disse...

simplesmente bestial.....

Anónimo disse...

Bom, em relação a este blog tenho muito pouco a dizer porque está simplesmente fabuloso nunca pensei que o meu irmão pudesse ser tão criativo!

Muitos Parabéns!

Anónimo disse...

Muy bien, muy bien.

Gosto imenso do texto e a fotografia... Oh meu deus..

A FOTOGRAFIA É SIMPLESMENTE LINDA.

bem, vou ler o resto dos textos xD
beijinhos

Anónimo disse...

De pontes e muros.

Nós costumamos dizer aos nossos amigos – como já dissemos a você, Simão, nosso querido neto português – que “de nada adianta estender o braço se ele não se fechar em um abraço!”.

O titulo acima é para falar do braço que uma ponte estende ao outro lado do vão que cobre, para transportar sobre o vazio antes existente o abraço de um lado ao outro lado: é esta a função das pontes!

Ao contrário dos muros que somente separam e afastam, que dividem, as pontes unem e aproximam. Como os rios que – mansos e lentos ou caudalosos e velozes – transportam de um tudo em suas águas.

Assim nós vemos o blogue que você criou no mês de janeiro de 2008, com o sugestivo (e, sabemos nós: carinhoso) nome de Rio de Janeiro: uma ponte em meio digital ligando, permanentemente, as cidades do Rio de Janeiro e Lisboa e, assim, estreitando o abraço luso-brasileiro em que os nossos braços estendidos em ambas as direções afetuosamente se fecham.

Seus avós brasileiros, Ângela e Maury


link Ponte Rio-Niteroi - http://img512.imageshack.us/img512/7972/imagemdq0.png