terça-feira, 1 de abril de 2008

Googleplex




O Googleplex situa-se na Califórnia, EUA e é o conjunto de edifícios que formam a sede do Google. A expressão Googleplex é um trocadilho de palavras entre Google e Complex (conjunto de edifícios).




As instalações do Googleplex incluem um ginásio, lavandarias para os trabalhadores poderem tratar gratuitamente das suas roupas, duas pequenas piscinas, um campo de voleibol em areia e vários bares espalhados por todo o edifício. Este complexo tem ainda uma réplica da SpaceShipOne e um esqueleto de dinossauro.


Para se deslocarem de edifício para edifício, os trabalhadores do Google têm, à sua disposição, trotinetes, para poderem fazer essas mesmas deslocações de uma forma mais rápida.


O Google tem ainda inúmeras ferramentas, que a maior parte dos seus utilizadores desconhece, como, por exemplo, cálculos e conversões.

Por dia, chegam ao Google cerca de 300 candidaturas de trabalho, uma vez que este empresa é conhecida por oferecer aos seus trabalhadores inúmeros serviços que facilitam a vida e não permitem a perda de tempo desnecessário, como levar os filhos ao infantário. Esta acção já não precisa de ser feita para os trabalhadores do Google, visto que o Googleplex possui um Jardim de Infância para os filhos dos trabalhadores.
E porquê todos estes serviços? Porque, apesar de parecer tudo muito fácil, os operadores desta empresa trabalham muitas horas por dia para nós, utilizadores, termos tudo à mão num único clique da tecla ENTER.


Agora uma pequena curiosidade: quando alguém começa a trabalhar no Google, esse funcionário tem, como alcunha, Noogler.


Eu penso que, para trabalhar no Google, é preciso muita força psicológica, porque é preciso passar muito tempo no escritório. É por este motivo que são oferecidos vários serviços, para compensar todo o tempo que se passa fechado num escritório, sem a família e amigos.


Por outro lado, os trabalhadores do Google são recompensados quando chega o final do mês, com um salário bastante bom!


Tudo isto é um incentivo ao trabalho e acho que, empresas como esta, deviam existir em Portugal, de forma a motivar os seus trabalhadores a trabalhar de uma maneira produtiva.

5 comentários:

Anónimo disse...

sitio interessante para se trabalhar.. ou talvez nao. lol bjns simao
maria aguiar

Anónimo disse...

finalmente voltaste!E o que andaste a fazer durante tdo este tempo?Não dizes nada sobre a tua viagem a Paris?Preguiçoso!!

Anónimo disse...

Eu tb stou fechada num escritório o dia todo, e não tenho estes luxos... é injusto. :)
www.sunshine.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

belo blog simão,
abraço, david

Anónimo disse...

ta fixe o blog (fixe e peixe lol)...
e msm p aqui q venho trabalhar, ja escolhi!
bjnhs grands
lina!