quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pipoca



Para quem ainda não sabe, eu tenho uma gata em minha casa, chamada Pipoca e aqui está ela!
Para a ter cá em casa, foi preciso "lutar" para conseguir convencer os meus pais.

Tudo começou porque os meus pais têm uma amiga que gosta muito de animais e incentivou-nos a ter um animal de estimação, porque nos iria fazer companhia e poderíamos apurar alguns dos nossos sentimentos.
Eu e a minha irmã ficámos logo entusiasmados com a ideia, ao contrário dos meus pais. Eles diziam que nós é que tínhamos que limpar e tratar da gata e todas essas coisas. Diziam também que, depois de nos passar o entusiasmo de ter um animal em casa, iriamos ficar um pouco desleixados com todos os cuidados necessários e que, portanto, iriamos deixar todo esse trabalho que deveria ser para nós, para eles.

Mas mais tarde, a minha mãe cedeu e mais tarde ainda, o meu pai também acabou por ceder.

Conclusão: hoje temos uma gata aqui em casa, muito meiga e que responde pelo nome, como se fosse um cão e que faz imensa companhia a mim e à minha irmã enquanto os meus pais não chegam do trabalho.

Por isso, meus amigos, aconselho-vos vivamente a ter um animal de estimação, desde que tenham todas as condições necessárias, porque um animal doméstico envolve muitas coisas, como ter alguma disponibilidade financeira, espaço para o animal e tempo também!


quarta-feira, 23 de abril de 2008

Objectos banais = objectos bonitos e úteis?

Esta fotografia foi tirada por mim na cidade de Montego Bay, na Jamaica.
Acho toda a imagem bonita, pelas cores e por algum simbolismo que as coisas possam ter, isto é, de repente, olhamos para um conjunto de coisas velhas, banais e usadas e nunca pensaríamos que iria resultar numa fotografia, em que cada objecto faz parte dela mesma, em que cada pormenor é interessante!
Antes de tirar a fotografia, olhei para este local e não achei um sítio digno para uma fotografia, parecia um sítio até um pouco sujo e feio, mas depois de olhar melhor, cheguei à conclusão que dava uma bela fotografia.
Falando agora deste local, era um pouco estranho, pois era na parte de trás de um café, um café em cima de praia e praia 'exclusiva'. Exclusiva, porque não tinha acesso para ela de qualquer outro sítio sem ser mesmo pelo café.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Onda

A Onda. É este  o título desta fotografia, que está no site www.olhares.aeiou.pt. Foi tirada em Carcavelos, por Álvaro Dias.
A fotografia está fantástica! O pescador aparece como se fosse uma sombra. Para conseguir esta resultado, é preciso tirar várias fotografias, em momentos idênticos a este e, no fim, escolher o melhor e publicá-lo.
Dou os meus parabéns ao fotógrafo por esta bela fotografia!
P.S. Quem gostar de fotografia, aconselho vivamente a visitar o site olhares.aeiou.pt, porque tem umas fotografias incríveis e onde, inclusivamente, podemos partilhar as nossas fotografias com outras fotógrafos, quer sejam amadores, ou quer sejam profissionais. Outro aspecto positivo deste site é o facto de podermos deixar comentários nas várias fotografias que nele existem. Façam as vossas experiências e partilhem-nas!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Googleplex




O Googleplex situa-se na Califórnia, EUA e é o conjunto de edifícios que formam a sede do Google. A expressão Googleplex é um trocadilho de palavras entre Google e Complex (conjunto de edifícios).




As instalações do Googleplex incluem um ginásio, lavandarias para os trabalhadores poderem tratar gratuitamente das suas roupas, duas pequenas piscinas, um campo de voleibol em areia e vários bares espalhados por todo o edifício. Este complexo tem ainda uma réplica da SpaceShipOne e um esqueleto de dinossauro.


Para se deslocarem de edifício para edifício, os trabalhadores do Google têm, à sua disposição, trotinetes, para poderem fazer essas mesmas deslocações de uma forma mais rápida.


O Google tem ainda inúmeras ferramentas, que a maior parte dos seus utilizadores desconhece, como, por exemplo, cálculos e conversões.

Por dia, chegam ao Google cerca de 300 candidaturas de trabalho, uma vez que este empresa é conhecida por oferecer aos seus trabalhadores inúmeros serviços que facilitam a vida e não permitem a perda de tempo desnecessário, como levar os filhos ao infantário. Esta acção já não precisa de ser feita para os trabalhadores do Google, visto que o Googleplex possui um Jardim de Infância para os filhos dos trabalhadores.
E porquê todos estes serviços? Porque, apesar de parecer tudo muito fácil, os operadores desta empresa trabalham muitas horas por dia para nós, utilizadores, termos tudo à mão num único clique da tecla ENTER.


Agora uma pequena curiosidade: quando alguém começa a trabalhar no Google, esse funcionário tem, como alcunha, Noogler.


Eu penso que, para trabalhar no Google, é preciso muita força psicológica, porque é preciso passar muito tempo no escritório. É por este motivo que são oferecidos vários serviços, para compensar todo o tempo que se passa fechado num escritório, sem a família e amigos.


Por outro lado, os trabalhadores do Google são recompensados quando chega o final do mês, com um salário bastante bom!


Tudo isto é um incentivo ao trabalho e acho que, empresas como esta, deviam existir em Portugal, de forma a motivar os seus trabalhadores a trabalhar de uma maneira produtiva.